sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MINI - WEDDING


Ou Casamento Íntimo, é a festa pequena, para até 100 convidados, mas não menos formal, e mini-wedding não significa economia.

Em pequenos eventos, os detalhes tendem a aparecer mais, então, capricho redobrado na decoração e no buffet. E como a quantidade de convidados é pequena, pode-se (e deve-se) investir mais nestes dois serviços. Em mini-weddings, decoração requintada e comida marcante são muito importantes. Invista numa decoração mais romântica e intimista.


Outros serviços como fotografia ou filmagem não alteram os valores pela quantidade de convidados. Mas se tem uma profissional que não pode faltar, é a Cerimonialista. Ou mesmo uma boa Organizadora de Eventos já vai saber fazer a diferença entre um mini-wedding e um casamento econômico.

Podem ser realizados em restaurantes (bons), pequenas capelas, no campo, na praia (que pena que aqui não temos) e até mesmo na casa de alguém. Geralmente, faz-se a cerimônia religiosa e recepção no mesmo local.

Mas o grande desafio é manter o limite dos 100 convidados. Isso é de tirar o sono de qualquer casal. É a oportunidade de deixar de fora os que seriam convidados por obrigação ou por educação.


A música vai depender do perfil do casal, um Quinteto de Jazz e Bossa tocando ao fundo de uma decoração romântica é o cenário ideal para o péttit-comitte. Ou mesmo um DJ tocando as músicas que marcaram o casal pode cair bem.

Fotos: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário